Quem sou eu

Minha foto
Amigo sincero, leal, cooperador e coerente.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

PROJETOS 1ª PARTE...










Bom... Resolvi postar alguns projetos desenvolvidos pela equipe de arquitetos PAULO CABRAL, VERA CALDAS E BRENO TEIXEIRA... Eles não foram executados, mas refletem a busca de novas propostas arquitetônicas...


O projeto foi proposto tendo como objetivo base, atender o programa de necessidades listado em concurso para a Nova rodoviária interestadual de Brasília, localizada às margens da EPIA, como consta no memorial justificativo.














O volume foi idealizado a partir da estrutura em aço que "costura" toda a edificação modulada a partir de um raio. Marcada pela grande cobertura observada nos grandes vãos ao longo das faces do perímetro, a estrutura aínda apresenta um átrio central destacado.











O projeto contempla 64 boxes para vendas de passagens, 32 báias distribuídas em embarque e desembarque, areas comerciais, administrativas, de sáude e segurança e estacionamentos.
Foi implantado em dois níveis afim de direcionar os fluxos dentro da plataforma.
A arquitetura de linhas contemporâneas privilegia as "visuais" através das transparências, sem descuidar-se da integração dos espaços,conforto ambiental e eficiência energética afim de propor uma maior integração à paisagem urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário