Quem sou eu

Minha foto
Amigo sincero, leal, cooperador e coerente.

domingo, 31 de janeiro de 2010

"ABRE O OLHO PRA CHINA"

As construções na China são verdadeiras obras de arte, que encantam a todos com sua arquitetura moderna.Veja algumas imagens:




























A China é o país que mais cresce no mundo, e que em breve irá superar os EUA. A China usa sozinha metade do cimento consumido no mundo construindo pontes, prédios....

2 comentários:

  1. Alô Paulo! Excelente idéia de criar um blog para expressar idéias sobre um tema que faz parte do dia-a-dia do cidadão e, que na maior parte do tempo, não percebe a importância da arquitetura na nossa vida.
    Me pergunto por que investimos pouco em Arquitetura no Brasil. Trabalho na UnB e não vejo o investimento na Arquitetura que eu esperaria de uma grande faculdade de Arquitetura dentro. Os prédios parecem caixotes, sem poesia. Parecem depósitos, não para humanos. No meu caso, que trabalho no subsolo do minhocão, é frustrante, insalubre de desmotivante trabalhar enterrado. Não temos vocação para ser tatu. Mas estou a pouco tempo aqui em Brasília e eu posso desconhecer o motivo para tal. Mas que sinto falta da Arquitetura presente aqui em em outras Universidades federais, isso sim eu sinto. Verba? Talvez... Mas não existe aquitetura de qualidade para orçamento baixo ou alguma alternativa? Deixo meu questionamentos para os Arquitetos.

    Abração e boa semana para todos.

    Afrânio Vieira

    ResponderExcluir
  2. Eu queria tomar a cerveja que este abridor de garrafas abre!

    ResponderExcluir